sábado, 14 de novembro de 2009

O Verão com os netos

.

As condições climatéricas andam muito adversas e fazem-nos andar acabrunhados, tristes, para não falar em dores nas costas, nas ancas ou no peito. Estas consomem-me a cabeça e só descanso ao ter a certeza que não é o coração a falhar mais uma vez. Dantes, às dores, chamava reumatismo e passavam com comprimidos, um ou dois dias. Agora é o "reumático" e só alivia depois de três semanitas de termas. Mas... alivia! E bem... para já...



Também tenho um remédio, francamente bom, que me faz levantar o humor e que, apesar de toda a gente saber, não me inibo de o mencionar. Pois, ao fazê-lo, estou a fazer tratamento. É pensar nos netos, e nos momentos bons que temos tido com eles.




Estas fotos do último verão, são referentes à limpeza que fizeram, com os pais, aos lagos que retêm a água da levada, antes de esta passar pela queda. Que liberdade! Que felicidade!



Moral: quando os avós se sentirem em baixo, tomem duas ou mais medidas de convívio simpático e afectuoso com os seus netos. Esta prescrição, quando o remédio aconselhado não está disponível, pode ser substituida pelo visionemento de fotos ou outro material adequado que recorde os bons momentos passados com eles.